segunda-feira, agosto 28, 2017

Judiciário realiza nesta segunda-feira workshop sobre saúde pública


O Poder Judiciário de Mato Grosso está realizando nesta segunda-feira (28-08-17), desde às 8h, o I Workshop sobre Saúde Pública, no Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça.

Com palestra às 9h do juiz da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, Jones Gattass Dias. Ele vai falar sobre o histórico e relatórios do NAT-Jus, assim como as regras do evento.

Às 9h30, o juiz auxiliar da Presidência Tulio Duailibi Alves Souza vai falar sobre a solidariedade do SUS e as regras de competência.

Às 10h, o juiz da Segunda Vara de Diamantino e cooperador da Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Gerardo Humberto Alves Silva Junior, abordará o tema “Judicialização da saúde”.

Uma mesa de debates está prevista para as 10h30.

Às 11h, o juiz federal Clenio Jair Schulze proferirá palestra ‘Direito à saúde – Análise à luz da judicialização’.

À tarde, a programação recomeça às 14h. O médico Elton Hugo Maia Teixeira vai falar sobre a estrutura, fluxo de atendimento, formatação dos pareceres e experiências do Núcleo. Em seguida, às 14h30, será a vez da farmacêutica bioquímica Kelli Carneiro de Freitas Nakata.

Às 15h, a juíza do Juizado Especial da Fazenda Pública de Cuiabá, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, abordará em sua palestra a relevância do NAT-Jus e questionamentos.

Às 15h30, haverá a segunda mesa de debates.

Às 16, haverá palestra da juíza federal da Turma Recursal de Mato Grosso, Carina Michelon, e às 17h, será feita apresentação do levantamento financeiro da judicialização da saúde em Mato Grosso pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado.


O encerramento do workshop, às 17h30, será feito pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

 

0 comentários:

Postar um comentário