terça-feira, agosto 01, 2017

Mostra Vitrine de cinema está de volta ao Cine Teatro Cuiabá


A partir da quarta-feira (02-08-17) a Mostra Vitrine estará de volta ao Cine Teatro Cuiabá. Agora com o patrocínio da Petrobras, passa a se chamar Sessão Vitrine Petrobrás, um projeto de lançamento de filmes e coproduções brasileiras nos cinemas em mais de 20 cidades do país. A iniciativa acontece durante todo o mês de agosto, sempre às quartas-feiras, às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá. A entrada tem preços acessíveis.

A programação alternativa da Sessão Vitrine Petrobrás, em Cuiabá irá contemplar cinco obras cinematográficas. O primeiro título a ser exibido no CTC é o longa Era o Hotel Cambridge (2016), com direção de Eliane Caffé. O filme conta a trajetória de refugiados recém-chegados ao Brasil que, juntos com trabalhadores sem-teto, ocupam um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Em meio à tensão diária da ameaça de despejo, revelam-se dramas, situações cômicas e diferentes visões de mundo.

O objetivo do projeto é levar ao público um cinema de qualidade e original, que retrata a cultura do país e se destaca em festivais brasileiros e internacionais. Busca também fomentar a relação entre o espectador e o ato de ir ao cinema, por meio de lançamentos e sessões com debates, investindo na formação de novas plateias e fortalecendo o circuito audiovisual.

Os ingressos para a Sessão Vitrine Petrobrás custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos. 

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

Confira a programação completa:


02/08: Era o Hotel Cambridge (2016) - classificação 12 anos
09/08: A cidade onde envelheço (2016) - classificação 12 anos
16/08: A mulher do pai (2016) - classificação 14 anos
23/08: Jonas e o circo sem lona (2015) - classificação livre
30/08: Divinas Divas (2016)  - classificação 14 anos

 

0 comentários:

Postar um comentário