sábado, agosto 19, 2017

Mutirão da Limpeza está neste sábado nos bairros Santa Rosa e Village Flamboyant


O Mutirão da Limpeza está em duas comunidades diferentes neste sábado (19-08-17). Atuando a cada fim de semana em um local diferente, a Prefeitura de Cuiabá optou por ampliar o atendimento nesta 40ª edição e está com o programa nos bairros Santa Rosa e Village Flamboyant, ambos localizados na Região Oeste de Cuiabá. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços.
Para este sábado, estão disponibilizados cerca de 200 servidores que, divididos em duas equipes, e estão desde as primeiras horas da manhã trabalhando na limpeza das ruas, troca de lâmpadas, e podas de árvores e arbustos. Além de todo aparato humano, a ação conta também com diversos maquinários como, por exemplo, caminhões do tipo caçamba e pá carregadeiras que auxiliam na eliminação de bolsões de lixo.
“Nosso principal objetivo é acabar com os depósitos irregulares de lixo. Infelizmente, uma pequena parte da população acaba utilizando uma área verde, por exemplo, para jogar esses resíduos. Por isso, a partir de um mapeamento já realizado e que nos permite identificar os locais de maior urgência, escolhemos uma região afetada por esse problema e executamos ali um verdadeiro pente-fino”, explica o secretário José Roberto Stopa (foto).

Através do Mutirão, a Secretaria desenvolve também o programa “Cata-treco”, que oferece aos moradores dos bairros contemplados a oportunidade de realizar o descarte correto de objetos que não serão mais utilizados. Nesse sentido, a orientação é que a população faça antecipadamente a limpeza de seus quintais e deixe todos os materiais inservíveis separados para que a equipe de serviço possa coletar e dar a destinação apropriada aos resíduos.

 

0 comentários:

Postar um comentário