quarta-feira, agosto 09, 2017

Pedro Taques se reúne com líderes comunitários de Cuiabá para debater sobre questões fundiários, de segurança, obras e infraestruturas nos bairros


O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, participou na noite desta terça-feira (08-08-27) de reunião realizada na sede da União das Associações de Moradores de Bairros de Cuiabá (Ucamb). Foram debatidos vários assuntos de interesse da coletividade, como regularização fundiária, segurança pública, obras iniciadas por outras gestões e que não foram concluídas e infraestrutura básica. Mais de 300 líderes comunitários participaram do evento.
Acompanhado dos secretários de Trabalho e Assistência Social (Setas), Max Russi, de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, de Cidades (Secid), Wilson Santos e da adjunta de Relações Políticas com os Municípios e Sociedade Organizada, Paolla Reis, Taques disse que é preciso ouvir as demandas dos representantes da população. “Precisamos saber quais são as principais necessidades, e para isso precisamos estar atentos, ter um interlocutor que esteja sempre perto destes líderes, papel que no nosso governo é desempenhado pela Paolla Reis, adjunta da Casa Civil, responsável por desempenhar este trabalho.”
De acordo com o presidente da Ucamb, Édio Martins de Souza, estas reuniões não servem apenas para cobrar ações do governo. “Estamos aqui para contribuir também, para mostrar como as associações de bairros podem auxiliar no trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, pois é de interesse de todos que sejam colocadas em prática políticas que assegurem a melhoria da qualidade de vida da população.”
O titular da Secid, Wilson Santos, destacou que o trabalho conjunto desenvolvido pelo governo e pelos líderes comunitários resulta na construção de uma gestão mais eficiente. “Aqui, estamos criando um canal de debate eficiente, buscando sempre avançar em políticas públicas que beneficiem todos.” Secretário da Setas, Max Russi lembrou que a atual gestão tem se empenhado em resolver, na medida do possível, aquilo que lhe cabe. “Temos trabalhado diuturnamente para atender toda a população, por meio de cursos e programas, como o Pró-Família.”
Um dos temas mais sensíveis enfrentados pela população, a violência, recebeu atenção especial durante a reunião. O secretário Estadual de Segurança Pública, Rogers Jarbas, apresentou resultados das ações promovidas pela pasta. “Os investimentos feitos pelo estado nessa área resultaram na redução de 47% dos casos de latrocínios - roubo seguido de morte -, em Mato Grosso, 50% em Cuiabá e 57% e Várzea Grande.”

Jarbas informou que todos os casos ocorridos em 2017 na região metropolitana tiveram a autoria identificada. “Cerca de um terço de todos os casos ocorreram na região metropolitana. Além de o índice ser menor do que no ano passado, graças ao trabalho preventivo da Polícia Militar, também tiveram os autores presos e indiciados pela Polícia Civil em quase 100% dos casos.”

 

0 comentários:

Postar um comentário