terça-feira, agosto 01, 2017

Planejamento prepara LOA e LDO para serem entregues à Câmara de VG


Técnicos da secretaria municipal de Planejamento iniciaram nessa semana uma nova etapa de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018. O momento agora é de finalizar o documento do orçamento municipal que tem de ser entregue à Câmara Municipal até o dia 30 deste mês, no caso da LOA, e no dia 31, a LDO.
A peça orçamentária, que será enviada ao Legislativo, contém o planejamento que irá direcionar a atuação da atual gestão para o próximo ano, com sugestões e orientações colhidas durante as etapas de participação popular, com realizações de três audiências públicas que reuniram servidores, vereadores, lideranças comunitárias,  representantes de sociedade civil organizada e população em geral.
As leis, que servem como instrumento estratégico na execução do orçamento público municipal, preveem recursos de R$ 733 milhões. Tudo que foi coletado, durante as audiências públicas, será inserido na peça orçamentária que sairá do Executivo para apreciação e aprovação do  Legislativo.

As audiências foram realizadas em três regiões. O primeiro encontro foi no dia 26, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), no Cristo Rei. No dia 27, no Centro Educacional Abdala José de Almeida (antigo Centro Professor Oscar Ribeiro), no bairro São Mateus e no dia 28, o ciclo de debates foi encerrado no plenário da Câmara Municipal, onde foi realizada a terceira e última audiência.

 

0 comentários:

Postar um comentário