quinta-feira, agosto 31, 2017

Prefeita assina escritura definitiva de transferência da área do Parque Ambiental Bernardo Berneck



Depois da assinatura da escritura pública de doação dos 26 hectares da área ambiental localizada na região central de Várzea Grande, na sexta-feira (25-08-17), a efetivação do Parque Ambiental Bernardo Berneck teve o passo derradeiro dado nesta quarta-feira (30-08-17) com a assinatura da escritura definitiva de transferência da área.

Após dois anos de intensa negociação com os antigos proprietários da área onde nas décadas de 60 e 70 funcionou a maior madeireira do Centro Oeste do Brasil, a área acabou desmembrada para ceder parte do espaço para a quitação de impostos e taxas devidas ao Fisco Municipal e o restante ficou destinado ao Parque Berneck.

Agora uma série de ações terão que ser colocadas em prática para dotar a atual estrutura de condições para atender a população que utiliza o espaço como lazer ou como prática de atividades físicas.  “Vamos nos unir ao Governo do Estado para arregimentarmos recursos públicos e privados para recuperar o Parque Berneck e torna-lo ainda mais atrativo, sendo que para isto estamos elaborados projetos e definindo parceiros como a Polícia Militar através do Batalhão Ambiental e da Guarda Municipal de Várzea Grande”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos. 

A prefeita anunciou que agora dará início ao processo de reestruturação e revitalização da área ambiental, que em breve será endereço de lanchonetes, restaurantes, enfim, o novo espaço de lazer gratuito da cidade. Lucimar lembrou que apesar da necessidade publica ser premente, as pessoas terão que ter paciência para se conseguir todos os recursos necessários e se executar as obras essenciais para tornar o Parque Benerck ainda mais atrativo para todos. “Queremos até 2020 deixar uma área verde entre as mais valorizadas e importantes do Brasil”, disse a prefeita.

 


0 comentários:

Postar um comentário