terça-feira, agosto 15, 2017

Prefeita de VG recebe o Arcebispo Metropolitano e falam sobre ampliação de parceria da Cúria e a prefeitura


O Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton dos Santos fez uma visita oficial a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, e aproveitou para estreitar os laços na construção de mais políticas voltadas para atender ações como a educação de crianças e jovens, e, de cursos para pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Dom Milton disse que dentro da Cúria Metropolitana, formada por 27 paróquias, dez delas estão situadas em Várzea Grande, o que faz da cidade uma referência para igreja católica. Além disso, como completou, Várzea Grande é sede de seminários e da Faculdade Católica de Mato Grosso (Sedac) que oferta cursos de graduação, nas áreas da Pedagogia, Teologia, Filosofia, Processos Gerenciais e Psicologia.

Ele explicou à prefeita que hoje a Cúria Metropolitana possui obras assistenciais, como casa de recuperação, creches e desenvolve ações de apoio ao cidadão, e que com o fortalecimento da parceria com Várzea Grande vai poder aumentar o número de atendimento e implementar as políticas públicas. “A minha visita tem como finalidade referendar e estudar possibilidades de ampliação de parcerias. Temos a Faculdade Católica que pode servir para o setor da Educação como campo de capacitação aos professores da Rede Pública Municipal de ensino. Os nossos projetos de creches, que complementam a Rede educacional de assistência às crianças”, explicou.

Católica e atuante, a prefeita agradeceu a visita do arcebispo e pontuou que a parceria entre o Município e a igreja católica é uma união forte e que será ampliada ao longo de sua gestão. “Dom Milton fez mais do que uma visita, trouxe palavras de fé, palavras otimistas e sua benção, nos renovou para que sigamos com um trabalho sério, transparente e que tem como único objetivo, melhorar a qualidade de vida da nossa população e construir a Várzea Grande que todos nós queremos”.

A prefeita, devota de Nossa Senhora Aparecida, recebeu das mãos do arcebispo uma imagem da santa, que traz em seu interior, água benta. Além dos padres que atuam em Várzea Grande, a reunião contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Kathe Martins, do secretário municipal de Governo, César Miranda e de assessores e voluntários da Cúria Metropolitana e do gabinete.


 

0 comentários:

Postar um comentário