quinta-feira, agosto 31, 2017

Produtores orgânicos de sete municípios participarão da 1ª Feira de Agricultura Familiar na Assembleia Legislativa


O saguão da Assembleia Legislativa vai receber, pela primeira vez, uma feira de produtos orgânicos cultivados em agricultura familiar, com a proposta de um preço razoável, na próxima semana (entre os dias 4 e 6 de setembro). O novo projeto do Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL) nasceu de uma parceria com a Associação Central das Cooperativas e Agricultores (Ascop), que reúne cooperativas de pequenos agricultores de todo o estado.

Serão oferecidos, na Casa de Leis, produtos orgânicos (como frutas, verduras, castanhas e raízes), polpas de frutas, laticínios (iogurte, queijo, requeijão e doce de leite) e produtos como paçoca, farinha de mandioca e doces de compota.

O objetivo da feira é experimentar um novo ponto de distribuição e dar oportunidade para as cooperativas associadas dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Lucas do Rio Verde, Chapada dos Guimarães e Terra Nova do Norte. As cooperativas dessas cidades que irão expor os produtos representam 2674 famílias.


A feira ficará aberta ao público nos dias 4, 5 e 6 de setembro (segunda-feira, terça-feira e quarta-feira), das 8h às 17h, no saguão de entrada da ALMT.

 

0 comentários:

Postar um comentário