quinta-feira, agosto 10, 2017

Reunião do XV Fórum de Governadores da Amazônia Legal é realizado em Cuiabá


O Governo do Estado de Mato Grosso realiza em Cuiabá a reunião do 15º  Fórum de Governadores da Amazônia Legal. O evento começou nesta quinta-feira (10-08-17) e termina amanhã (sexta-feira 11-08-17) no Centro de Eventos do Pantanal. Os governadores e técnicos estão debatendo soluções conjuntas para os desafios amazônicos, e a defesa da união dos governos estaduais da Amazônia Legal em torno de projetos de interesse mútuo. Ao final do encontro, será produzida uma carta de Cuiabá, propondo estratégias efetivas e, posteriormente a criação de um consórcio entre os estados.
A câmara gestora, constituída de secretários de planejamento, procuradores e outros da área instrumental dos estados, serão os responsáveis por redigir a carta, com as demandas e orientações de cada câmara.
Paralelo ao debate da câmara gestora, outras câmaras discutiram segurança pública, meio ambiente e comunicação, com suas próprias pautas.
Nesta quinta-feira, estão sendo realizadas reuniões técnicas sobre os desdobramentos do último encontro, realizado em Porto Velho (RO), com os temas centrais: criação do Consórcio Amazônia Legal, meio ambiente, segurança pública e comunicação pública.
Amanhã (sexta-feira 11-08-17) Pedro Taques e os governadores da região irão se deslocar a Lucas do Rio Verde para o lançamento da colheita de algodão e inauguração da primeira usina exclusiva de produção de etanol milho e derivados do país, que vai contar com a presença do presidente Michel Temer (PMDB).

Ao término do evento, Taques e os outros governadores retornam a Cuiabá para dar continuidade ao Fórum dos Governadores da Amazônia. A previsão de chegada é às 11h, momento em que devem atender a imprensa, em coletiva.

 

0 comentários:

Postar um comentário