segunda-feira, agosto 21, 2017

Terminal do CPA III vai funcionar sem catracas a partir do dia 28 de agosto



Com a intenção de reduzir despesas no sistema de transporte público da Capital e combater o alto índice de evasões, o Terminal Urbano do CPA III passará a funcionar, a partir da próxima segunda-feira (28-08-17), de forma aberta:as catracas existentes no terminal serão retiradas definitivamente.
O sistema adotará, de agora em diante, o modelo de funcionamento existente na Praça Bispo Dom José, que também operava como terminal de ônibus até o ano de 2005. Com a retirada das roletas de ambas as entradas, a integração passará a funcionar através do cartão transporte TEM. Nesse caso, com exceção de idosos que não possuem o cartão Melhor Idade, o embarque dos passageiros ocorrerá somente pela porta dianteira.
A Semob explica que, assim como vigora atualmente em todo o município, cada bilhete terá a validade de duas horas, ficando nesse período assegurado o direito do usuário de integração sem que haja uma nova cobrança tarifária. A Secretaria esclarece ainda que, caso ocorra alguma cobrança indevida, o cidadão pode dirigir-se até a sede da AMTU ou procurar a unidade móvel instalada dentro do próprio espaço no CPA III.
 

0 comentários:

Postar um comentário