quinta-feira, agosto 17, 2017

Univag abre nesta quinta-feira campanha de Combate ao Fumo


O dia 29 de agosto comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Para sensibilizar a população e fortalecer a campanha, o curso de Odontologia do Univag -Centro Universitário, em parceria com o Telessaude-MT e a LACCanBo, fará uma programação especial buscando orientar a população sobre os malefícios do tabaco e narguilé.

A campanha também irá realizar exames bucais preventivos, dar dicas de como parar de fumar e onde buscar tratamento, informações sobre os malefícios do narguilé e cigarro eletrônico e ainda divulgação da lei anti-fumo que entrou em vigor em 2014. Tudo isso acontece nos dias 17, 24 e 31 de agosto, a partir das 15h, na Clínica Odontológica Univag.

A ação faz parte do ‘Programa de Combate ao Câncer de Boca’ do Univag, cujo objetivo é reforçar as iniciativas que levem à sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

O fumo, além de ser um dos principais fatores de risco para o câncer de boca, ocasiona outros problemas bucais, como mau hálito, doença periodontal e mancha nos dentes e mucosas. Por isso é muito importante que as pessoas façam visitas regulares ao dentista. Lesões identificadas em fase inicial tem tratamento e nos casos de câncer de boca, se identificado em fase inicial, tem cura.

Pesquisas apontam números preocupantes referentes ao câncer de boca. Estima-se que no Brasil existem mais de 15 mil casos da doença, atingindo mais de quatro mil pessoas por ano.


 

0 comentários:

Postar um comentário