quarta-feira, agosto 16, 2017

Várzea Grande ganha nova escola estadual


O governador do Estado Pedro Taques e a prefeita de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos, inauguraram na noite desta terça-feira (15-08-17), a Escola Estadual Professora Elizabeth Maria Bastos, no bairro Jardim Eldorado. Com a inauguração da nova estrutura, ganham também os alunos do ensino fundamental, crianças de 04 e 05 anos, que estudavam em salas de aulas anexas e agora poderão retornar às instalações da Escola Municipal de Educação Básica Júlio Corrêia.
“No passado o Município cedeu ao Estado as instalações da escola municipal para que ali funcionasse o ensino médio. Agora a escola Júlio Corrêia retorna para o Município. Com a parte da nossa política de dotar as nossas escolas de infraestrutura adequada aos nossos alunos, este espaço físico passará por reforma geral e  no máximo 40 dias teremos ao menos 600 alunos do ensino fundamental devidamente instalados nos dois períodos”, anunciou a prefeita Lucimar Campos.
“A nova Escola Estadual professora Elizabeth Maria Bastos é a 17ª unidade entregue neste ano de 2017. Nesta unidade investimos R$ 5,2 milhões, mas os investimentos em educação no Estado já somam R$ 180 milhões. Esse é o maior programa de ações e investimentos da história da educação de Mato Grosso. Até o final de 2018, seremos responsáveis pela inauguração de 35 novas escolas, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (CIEC), 20 quadras poliesportivas e 70 reformas gerais. Quero investir também na valorização do profissional da educação. Minha mãe aqui presente é professora aposentada da Rede de Ensino do Estado e sei quão importante é essa profissão. Estou investindo, não somente com estruturas de trabalho mais dignas e condições de ensino adequadas, mas também com concurso público oferecendo 5.748 vagas para o setor educacional”, disse o governador Pedro Taques.
O secretário de Estado de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Marco Marrafon, anunciou mais três unidades educacionais para Várzea Grande. “Ainda este ano de 2017, iremos assinar a ordem de serviço para a construção de mais três escolas estaduais. Elas serão construídas nos bairros São Simão, Souza Lima e Parque Sabiá”, anunciou.
De acordo com o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Veríssimo de Campos, o estado tem ajuda bastante a administração de Lucimar. Essa inauguração hoje é uma demonstração evidente do compromisso do governador Pedro Taques com os menos afortunados que precisam dos serviços oferecidos pelo Poder Público. Aqui em Várzea Grande podemos enumerar esses exemplos. A duplicação da avenida Filinto Muller, a Avenida da FEB, os investimentos em casas populares, UTIs, leitos hospitalares, reforma do ginásio de esportes Fiotão, e mais de 120km em asfalto para os bairros de Várzea Grande. E, vamos continuar trabalhando para estabelecer parcerias como esta que trazem dignidade para o povo várzea-grandense ”, citou Jaime Campos.
Pedro Taques anunciou a intenção de construir uma escola militar no Cristo Rei, também em Várzea Grande. “Desde 1986, quando foi inaugurada a escola Tiradentes em Cuiabá, nenhuma outra unidade militar de educação foi feita. Nós já inauguramos unidades da escola Tiradentes em Nova Mutum e Sorriso. Também iremos inaugurar em Confresa, Juara e Cáceres. Queremos em 2018 inaugurar também uma escola militar no grande Cristo Rei aqui em Várzea Grande”, afirmou Pedro Taques.

A escola tem a capacidade para 1,6 mil alunos em três turnos escolares, 18 salas de aula, quadra de esportes coberta e arquibancada, refeitório, salas para diretoria, secretaria, sala de professores e sala de informática.

 

0 comentários:

Postar um comentário