terça-feira, agosto 08, 2017

Várzea Grande reforça Vigilância e trabalha pela eliminação de focos do Aedes


A Prefeitura Municipal de Várzea Grande está intensificando a realização de bloqueios e de ações para eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti  para combater as principais endemias como a dengue, zika vírus e chikungunya. A ação se justifica porque neste ano de 2017 já foram constatadas queda nos casos registrados dessas doenças em comparação a 2016.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, Várzea Grande nestes primeiros meses de 2017, já investiu mais de 28% em saúde pública, quando a legislação determina 15%.
Nas ações da administração municipal são envolvidas além da Secretaria Municipal de Saúde, as secretarias de Serviços Urbanos e Mobilidade que é responsável pela fiscalização da coleta de lixo na cidade e a Secretaria de Promoção Social que realiza programas sociais que envolvem muitas pessoas o que facilita as medidas de esclarecimentos e de atuação que qualquer pessoa pode fazer para contribuir no combate aos focos do mosquito transmissor.
“Estes tipos de doenças exigem uma atuação mais presente e perene tanto por parte das autoridades do Poder Público como por parte da própria população que é peça fundamental, por isso as campanhas de esclarecimentos e de vigilância constantes”, explicou o superintendente municipal da Vigilância em Saúde de Várzea Grande, Juliano Mello.

 

0 comentários:

Postar um comentário