terça-feira, setembro 19, 2017

A nona edição da Caravana da Transformação começa com inovação


A 9ª edição da Caravana da Transformação que começou nesta segunda-feira (19-09-7), em Juína, e conta com uma inovação, os atendimentos passaram a ser agendados previamente, o que evita longas filas e espera por consultas, exames e cirurgias oftalmológicas. Agora, cada uma das 12 prefeituras fizeram o agendamento prévio através de postos do Programa de Saúde da Família (PSF).
O secretário de Estado de Governo e coordenador-geral da Caravana da Transformação, José Arlindo de Oliveira, conta que o Governo do Estado sempre buscou a maior organização possível para que não houvesse tumulto. “Com o agendamento prévio melhorou muito. Desde a primeira edição a gente vem sonhando com esse funcionamento porque evita a demanda espontânea, que pode ser muito superior ao que se pode atender. Também facilita o contato com o quem foi atendido. É possível ligar para saber o motivo da falta em uma consulta ou mesmo nos procedimentos do pós-operatório, que é importante”, avaliou. 
O prefeito de Juína, Altir Peruzzo, destacou que a organização, através dos agendamentos, facilitou o acesso da população aos serviços oferecidos pela Caravana da Transformação. Ressaltou que todas as pessoas com atendimento agendado para esta segunda-feira, chegaram antes das 8h, com calma, evitando correria e filas gigantescas.  “A organização está impecável, o espaço, por algumas razões, também facilitou e tenho certeza que será um sucesso”, disse ao avaliar o primeiro dia da ação do Estado no município.
Ao todo, serão atendidos 12 municípios: Juína, Aripuanã, Comodoro, Juruena, Porto dos Gaúchos, Juara, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Tabaporã e Rondolândia.
A empresa 20/20 Serviços Médicos presta os serviços de consultas e cirurgias em unidades móveis na Caravana da Transformação. Para atender toda a demanda, a empresa conta com o apoio de 110 pessoas, entre a equipe médica e atendentes. Além disso, a iniciativa do Governo de Mato Grosso conta com o apoio de 40 voluntários da cidade.
A 9ª edição da Caravana da Transformação está instalada no Centro de Eventos de Juína. Contará com a presença do governador Pedro Taques a partir de quinta-feira (21-09-17). De 19 a 24 de setembro serão realizadas as consultas e exames oftalmológicos. Já as cirurgias, iniciam nesta quarta-feira (20-09-7) e vão até o dia 29 de setembro.
Cidadania

Os Dias D de Cidadania nesta edição acontecerão durante três dias: 21 e 22 de setembro, das 8h às 16h e 23 de setembro, das 8h às 12h. Os serviços oferecidos durante a iniciativa são abertos ao público em geral e vão desde a emissão de documentos, orientações jurídicas, oficinas, palestras, mutirão fiscal, testes de DNA, atendimento ao servidor público, exposições, entre outros. 
 

0 comentários:

Postar um comentário