quarta-feira, setembro 06, 2017

Agora FM, Rádio Cultura inicia uma nova história


A emoção e o saudosismo marcaram o lançamento oficialmente da nova programação da Rádio Cultura de Cuiabá. A cerimônia da retomada da mais tradicional rádio da Capital ocorreu na noite desta terça-feira (05-09-17), com presença de mais de 150 pessoas entre autoridades e profissionais da comunicação.

A partir das 6h da manhã desta quarta-feira (6) os cuiabanos e várzea-grandenses podem sintonizar na frequência 90.7 FM e curtir a programação definitiva da Rádio Cultura. A rádio é a mais nova integrante do Grupo Gazeta de Comunicação. A frequência vem sendo operando há 1 mês em caráter experimental.
“Muitas pessoas que não estão mais entre nós estão com certeza no céu vibrando com o retorno da Rádio Cultura, um patrimônio cuiabano e mato-grosssense”, afirmou o presidente do Grupo Gazeta, João Dorileo Leal. “Estou muito feliz de Deus ter me dado este momento de relançar a rádio com a melhor qualidade possível para ela voltar a exercer o papel que nunca deveria ter deixado de exercer”, completou.
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, prestigiou o evento e falou sobre a importância do veículo de comunicação. “A Rádio Cultura de Cuiabá tem muita tradição devido aos nomes que aqui trabalharam. Hoje, através do Dorileo estamos tendo a oportunidade de ver esse novo lado da rádio, que é a FM.
Sentimos que o grande empresário está imbuído de fazer o melhor por esta rádio tão cultural, tão Cuiabá e tão Mato Grosso”, destacou acompanhada pelo marido, o ex-senador e atual secretário do município, Jayme Campos.
O secretário de Estado de Comunicação, Kleber Lima, representou o governador Pedro Taques no evento e o ex-prefeito de Cuiabá e radialista Roberto França trabalhou 22 anos na Rádio Cultura e revelou que estava emocionado em estar em “uma história viva do rádio de Mato Grosso”. O apresentador do Resumo do Dia lembrou que Dorileo começou na profissão de comunicar na emissora. “Moço simples, humildo que veio do médio norte em busca de um futuro”, citou até o apelido que deu ao empresário, na época repórter de esportes , “Dorileo Leal, o repórter legal”.
França ainda citou vários profissionais que nasceram ali. Como Edivaldo Ribeiro, Sebastião Siqueira, Jorci José, Eduardo Saraiva, Márcio Frederico de Arruda, J Márcio, Antero Paes de Barros, Orlando Antunes e Davi Cezar. “A Cultura foi uma escola que fabricou grandes profissionais para imprensa de Cuiabá, Espero que esse prefixo tão querido e amado pelo povo cuiabano volte aos seus dias de glória”, desejou.
Rádio Cultura - Coordenador Artístico da Cultura FM, Lennon Frans, destacou que a retomada da Cultura representa renovação para o veículo de comunicação, que para alguns vinha morrendo com advento de novas mídias, como a internet. “Muita gente é apaixonada pelo rádio e sempre vai ter espaço para esse veículo. Hoje quem ganha são os profissionais que tem oportunidade de exercer o que amam fazer e os ouvintes, que terão uma programação diferenciada, com a valorização das músicas nacionais como o samba e os sucessos internacionais com os flashbacks”, reforça.
O programador Denilson Soares promete qualidade e bom gosto musical na nova opção dos ouvintes de Cuiabá e Várzea Grande. “Nossos carro chefe será música, mas teremos também informação. Vamos atender aqueles que querem sair da mesmice de outras frequências”, avalia.
De acordo com o presidente do Grupo Gazeta, a Cultura está optando por fazer uma programação musical na linha executiva, com flashback, MPB, clássicas internacionais. “A rádio vai ser completa além da programação cultural vai ter jornalismo, a prestação de serviço e informações de trânsito”, antecipa. “O mais importante é que ao reabrir as portas a Cultura está empregando mais de 20 profissionais que estavam parados no mercado de trabalho”, destaca.
A sede da rádio fica na Rua Joaquim Murtinho, nº1456, bairro Centro Sul, região central de Cuiabá. 

Weligton Sabino e Alcione dos Anjos
Gazeta Digital
 

0 comentários:

Postar um comentário