segunda-feira, setembro 11, 2017

Começa dia 19 em Juína a 9ª edição da Caravana da Transformação


O município de Juína receberá entre os dias 19 e 29 de setembro a 9ª edição da Caravana da Transformação, a 6ª realizada em 2017. A iniciativa acontecerá no Centro de Eventos, localizado na região central da cidade, que receberá uma estrutura coberta de aproximadamente 10 mil metros².
Os atendimentos de oftalmologia serão oferecidos ao longo deste período, sendo que as consultas e exames ocorrem entre os dias 19 e 24 de setembro e as cirurgias agendadas, entre 20 e 29 de setembro. Já os Dias D de Cidadania, onde são ofertados diversos outros serviços, como emissão de documentos, exposições, palestras, testes de DNA, serão realizados nos dias 21, 22 e 23 de setembro.
Além de Juína, pacientes de Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juruena, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã também serão atendidos durante o evento.
A escolha do município de Juína foi feita pelo governador Pedro Taques porque o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Juína é a cidade com maior população idosa da região, totalizando 4.777 pessoas acima dos 55 anos. Já os 11 municípios possuem juntos, ainda segundo o Censo, 21.744 idosos.
Para os atendimentos em oftalmologia, o paciente deve ter idade acima dos 55 anos e ser morador de um dos 11 municípios beneficiados pela edição. Assim, basta procurar a Secretaria de Saúde de seu município munido de documentos pessoais e Cartão SUS.
Após essa etapa, a secretaria fará os agendamentos destes pacientes junto à Coordenação de Saúde da Caravana. Os atendimentos em oftalmologia são direcionados apenas a pessoas acima dos 55 anos, já que a partir dessa idade a incidência de catarata é maior.

Já os atendimentos em Cidadania são livres, sendo necessário apenas fazer o credenciamento no evento. Entre os serviços oferecidos estão a emissão de 1ª e 2ª via de Identidade, CPF, emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, confecção de Boletim de Ocorrência, orientação jurídica, educação ambiental, mutirão fiscal para quitação de débitos com município e Estado, testes de DNA, audiências de conciliação e mediação, exposições, entre outros.

 

0 comentários:

Postar um comentário