quinta-feira, setembro 28, 2017

Cruzeiro vence Flamengo nos pênaltis e se sagra pentacampeão da Copa do Brasil


O Cruzeiro é pentacampeão da Copa do Brasil. Depois do empate por 1 a 1 na primeira final contra o Flamengo, o time celeste recebeu os cariocas no Mineirão e conseguiu fazer o dever de casa nesta quarta-feira (27-09-17). Mas a tarefa não foi fácil, já que a equipe de Mano Menezes empatou por 0 a 0 no tempo normal e só confirmou a taça na disputa de pênaltis, vencida por 5 a 3.
No estádio lotado de cruzeirenses, o Flamengo não se intimidou e iniciou duelo com bom rendimento. Aos poucos o Cruzeiro conseguiu se ajustar em campo e oferecer perigo ao adversário. Os mineiros não confiavam muito em Muralha e passaram a arriscar chutes de fora da área.
Na volta do intervalo, os donos da casa se mostraram dispostos a abrir o placar. O Cruzeiro passou a tocar a bola perigosamente, em algumas vezes até dentro da área do Flamengo. O problema é que os mineiros não conseguiram criar grandes oportunidades e viram os cariocas equilibrarem novamente o duelo.

Sem gols de nenhum dos dois lados, a decisão foi para a marca da cal. O Cruzeiro iniciou batendo os pênaltis, Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves fizeram o gol que garantiram a classificação. Já o Flamengo fechou a série. Guerrero, Juan e Trauco acertaram, mas Diego parou em defesa de Fábio.
 

0 comentários:

Postar um comentário