segunda-feira, setembro 11, 2017

Enquanto muitos estados estão em dificuldades para pagar salários, servidores do Detran entram em greve para ganhar mais


Os servidores do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) anunciaram greve em todo o Estado a partir desta segunda-feira (11-09-17). O sindicato da categoria alega que a medida é decorrente da ausência de proposta do Governo do Estado em relação ao reajuste salarial pleiteado pela categoria.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, a categoria está em negociação junto a Secretaria de Gestão e Casa Civil há mais de quatro meses referente à tabela salarial que está com seis anos de defasagem.
Diante da ausência de proposta, os 930 servidores das unidades do Detran em todo o Estado entram em greve até que o Governo retome o diálogo com a categoria.

Enquanto isso o governo alega que não tem caixa para o aumento, já que vem cumprindo rigorosamente com os reajustes legais. O estado lembra que não pode abrir mão da governabilidade, já que precisa atender os anseios da população pagadora dos tributos que mantém a máquina em funcionamento.


É bom lembrar aos servidores do Detran, que tem estados que não conseguem pagar em dia os seus servidores e nem tem previsão de quando devem regularizar o pagamento de folhas atrasadas. Tem mais, os trabalhadores da iniciativa privada estão em desespero por uma vaga no mercado de trabalho, quer trocar?

 

0 comentários:

Postar um comentário