quinta-feira, setembro 21, 2017

Estado inaugura em Juara mais uma escola militar Tiradentes


O Governo do Estado inaugurou a Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Cabo Israel Wesley Prado de Almeida, localizada no município de Juara (709 km a médio-norte de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (20-09-17). A unidade é a 18ª inaugurada em 2018 pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).
A escola é resultado de uma parceria entre Seduc, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e prefeitura municipal de Juara e já atende 142 alunos dos ensinos Fundamental e Médio, em dois turnos.
Atualmente, a escola conta com seis turmas, sendo do 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º Anos do Ensino Médio. A expectativa é de que no ano letivo de 2018 o número de turmas aumente.
O modelo de escola funciona integrado com a Sesp e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão. É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos para atribuição adotados pela Seduc.

A cerimônia de inauguração foi carregada de emoção, pois a escola recebeu o nome do cabo Israel Wesley Prado de Almeida, muito querido pela comunidade, onde atuou por mais de 10 anos em ações com jovens e adolescentes da região, como o Proerd e Polícia Militar Mirim. O cabo faleceu em um acidente em 2013, deixando uma esposa e um filho. 
 

0 comentários:

Postar um comentário