segunda-feira, setembro 11, 2017

Governo do Estado manda reconstruir cabeceira da ponte Benedito Figueiredo, em Cuiabá; os serviços começam nesta segunda


A empresa A.I Fernandes Serviços de Engenharia vai tocar a obra de reparo definitivo da ponte  Benedito de Figueiredo, no Rio Coxipó, entre os bairros Coophema e Praeirinho, em Cuiabá. A empresa venceu a licitação de Tomada de Preço e foi homologada para realização dos serviços de reconstrução da cabeceira da ponte.
O secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, já assinou o contrato com a empresa e a ordem de serviço já circulou no Diário Oficial. O custo final projetado para obra é de R$ 626,34 mil e o prazo para conclusão de três meses.
A ponte compõe os projetos de mobilidade urbana idealizados para a Copa do Mundo de 2014, porém ainda está sob responsabilidade da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), que fiscalizará os trabalhos.
Entre os itens previstos estão a estabilização da margem esquerda da cabeceira da ponte com a utilização de gabiões caixa (tipo de estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência) e o reaterro compactado da área. Inicialmente não haverá necessidade de interdição do trânsito no local, apenas na fase final para pavimentação da estrutura.
A ponte Benedito Figueiredo possui 155 metros de extensão, 12,8 metros de largura e duas faixas de circulação. A construção teve orçamento final de R$ 5,83 milhões e visou desafogar o trânsito na Avenida Fernando Corrêa, uma das principais de Cuiabá.
 

0 comentários:

Postar um comentário