sexta-feira, setembro 15, 2017

João Arcanjo já está em Cuiabá, preso no raio 5 da Penitenciária Central do Estado


João Arcanjo Ribeiro, “o comendador”, chegou a Cuiabá na noite de ontem (quinta-feira 14-09-17) em voo comercial da empresa Avianca. Ele desembarcou na capital por volta das 20h40 e foi levado para a Penitenciária Central do Estado (PCE), onde volta a ocupar uma cela no raio 5. Esse setor do presídio é o de maior segurança, onde ficam os presos considerados de alta periculosidade.
O raio 5 é onde há quase 10 anos (16 de outubro de 2016), quando foi deflagrada a operação “Arrego”, Arcanjo foi retirado para ser inserido no sistema penitenciário federal. Nesse período o apenado foi transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), onde ficou 5 anos e meio. Em abril de 2013 foi transferido para a Penitenciária Federal de Porto Velho (RO), onde cumpriu mais 2 anos e 9 meses de prisão. Em março do ano passado, Arcanjo “mudou” novamente e foi para a Penitenciária Federal de Mossoró (RN), de onde só saiu ontem.

A permanência do “comendador” por mais um ano em Mossoró já havia sido aceita, porém, um recurso de sua defesa ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou que ele voltasse a cumprir pena em presídio de Mato Grosso. Esta decisão é do dia 1º de agosto deste ano. Por unanimidade, os desembargadores ainda determinaram que o cumprimento fosse imediato.
 

0 comentários:

Postar um comentário