segunda-feira, setembro 18, 2017

Lei de regularização imobiliária é um dos temas do evento “Cuiabá para pessoas” que começa nesta terça-feira


A partir desta terça-feira (19-09-17) terá início o evento “Cuiabá para pessoas”, cujo tema central desta quinta edição será: “Mercado, relações sociais, aprovação de projetos e psicologia”. Além do tema central, o evento também vai discutir sobre o crescimento urbano da cidade, bem como a Lei nº6163, que trata sobre a regularização imobiliária na Capital.

A programação do evento prossegue até a próxima sexta-feira (22-09-17). Dentre as atividades previstas estão a realização de cursos voltados aos estudantes de arquitetura e urbanismo e palestras também direcionadas a profissionais ligados à área.

Realizado por alunos das Universidades Unic e Univag, o evento conta com apoio do vereador Abilio Junior (PSC) e da Prefeitura de Cuiabá. Arquiteto e urbanista, Abilio entende que o debate para o desenvolvimento urbanístico de Cuiabá e região metropolitana deve ser feito de forma ampla, especialmente no momento em que a Capital do Estado se encontra.

“Cuiabá vive hoje um momento importante, de futuras oportunidades de desenvolvimento urbano, com as ações municipais voltadas para a comemoração dos 300 anos da cidade. Serão muitos projetos, muitas mudanças e nós, como profissionais e cidadãos que vivemos aqui, temos que ter ideias e projetos concretos para que essa mudança ocorra urbanisticamente coordenada, com integração intermodal, acessibilidade e oportunidades de lazer, esporte e cultura à população”, pontua Abilio.

O vereador exemplifica com uma pesquisa que aponta as melhorias que poderiam ser implementadas no usufruto da Arena Pantanal e entorno. “Nessa pesquisa as pessoas demonstram seus interesses e como o poder público poderia ampliar a forma de utilizar aquele espaço”, enfatiza.

PROGRAMAÇÃO

19/09 (terça-feira)
19 horas
Abertura

20/09 (quarta-feira)
14 horas
Curso: Tabela de honorários – quanto cobrar pelo projeto?
19 horas
Palestra: O arquiteto e as relações públicas e sociais – “A política e o bate-boca”

21/09 (quinta-feira)
14 horas
Curso: Aprovação de projetos na Prefeitura de Cuiabá, com realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades)
19 horas
Palestra: Alvará automático – “Nova lei de regularização imobiliária”, com realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades)

22-09 (sexta-feira)
14 horas
Curso: Interiores – “Psciologia das cores”
19 horas
Palestra: Psicologia urbana – “Setembro Amarelo”

21 horas
Encerramento


 Ascom
 

0 comentários:

Postar um comentário