sexta-feira, setembro 01, 2017

Lucimar Campos abre o “Prati-Cidade” e anuncia pacote de obras para a Região do 24 de Dezembro


A prefeito Lucimar Campos (DEM) abriu na manhã desta sexta-feira (01-09-17) as atividades da segunda edição de 2017 do mutirão social 'Prati-Cidade’, cuja base está localizada na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), ‘Líbia da Costa Rondon’, no bairro 24 de Dezembro.
A prefeita aproveitou a presença da população residente nos bairros da região e anunciou um pacote de obras. “Nos próximos dias vamos lançar o edital de concorrência pública para a construção de uma escola estadual, de 15 salas de aula, quadra coberta, refeitório, que será construída pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura no bairro Gonçalo Botelho. A prefeitura vai asfaltar outras cinco ruas no local, para facilitar a mobilidade e melhorar as condições de vida para cada um dos moradores”.
Ela também divulgou que vai mandar construir uma creche no Residencial Gilson de Barros e que a prefeitura está fazendo um levantamento para a realização de um grande mutirão para regularização fundiária na região que segundo a prefeita deverá levar a escritura definitiva das casas a cerca de 7 mil famílias.
Já o Departamento de Água e Esgoto (DAE) está ampliando a captação e a distribuição de água entre os bairros, com 12 novos poços artesianos. O secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos, disse que existem em andamento atualmente 72 obras em execução pela cidade. “Obras de todo o porte e que abrangem os serviços essenciais, especialmente àqueles que levam asfalto, água, saúde e educação aos varzeagrandenses.

Além da sede do evento, na escola municipal do 24 de Dezembro, a rede de assistência do 'Prati-Cidade’abrange ainda os bairros 7 de maio, Brasil Novo, Parque Pequizeiro, Gonçalo Botelho, Capão do Pequi, Gilson de Barros e o distrito rural de Souza Lima. Como reforçou a prefeita, a cada edição do ‘Prati-Cidade’, toda a estrutura pública municipal se faz presente e vem até a população ofertar serviços.

 

0 comentários:

Postar um comentário