sexta-feira, setembro 22, 2017

Mutirão de limpeza atinge 100% do Cristo Rei, missão é combater focos de doenças


Combater focos de enfermidades decorrentes do acúmulo de lixo orgânico é a principal meta das ações de limpeza promovidas pela Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana em diversos pontos de Várzea Grande que hoje tem mais de 200 bairros e quase 300 mil moradores que produzem 170 toneladas por dia de lixo.
As ações estão concentradas nos bairros Vista Alegre e Vila Sadia, onde estão sendo executadas a varrição das vias públicas, poda de árvore, retirada de entulho e pintura de meio fio. Os trabalhos vão atingir ainda o bairro Alameda Júlio Muller, totalizando 100% de conclusão da operação limpeza, que faz parte do projeto “Uma Várzea Grande melhor para a Nossa Gente”.
O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, lembra que ações de limpeza, semelhante a esta que está sendo desenvolvida na região do grande Cristo Rei, já foi realizada também no Parque do Lago e em todo o conglomerado de bairros que atinge essa região e também na região Central da cidade.
“Vamos começar uma experiência de coleta seletiva em alguns bairros e se funcionar a contento, vamos ampliar para todos, sendo que este tipo de serviço prestado pelo Poder Público depende muito da participação popular, ou seja, se a população contribuir as chances de dar certo são infinitamente maiores”, disse o secretário Breno Gomes.

Ele sinalizou ainda que a população tem outra importante missão, a de cobrar e fiscalizar os vizinhos para que também atuem no mesmo sentido sob pena dos serviços se tornarem inúteis, pois enquanto a menor parte contribui e faz seu papel, a outra suja e piora a situação de todos.
 

0 comentários:

Postar um comentário