sexta-feira, setembro 15, 2017

Prefeitura de Várzea Grande entrega salas de parto, leitos de maternidade, UTI adulta e 3 salas de Centro Cirúrgico.


A prefeita Lucimar Campos (DEM) inaugurou na manhã desta sexta-feira (15-09-17), no Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, 3 salas de parto e 12 leitos de maternidade da Rede Cegonha. A unidade aumenta em 9 vezes a capacidade de realizar partos por mês, passando de 20 para 180 procedimentos.
A prefeita inaugurou também, na mesma unidade de saúde, a reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e 3 salas do Centro Cirúrgico.
Esta é a sexta etapa de obras feitas pelo executivo para adequações e melhorias na estrutura do ProntoSocorro desde dezembro de 2015. Foram investidos cerca de R$ 7,8 milhões no local, entre obras e compra de equipamentos e móveis. Parte dos recursos é da própria prefeitura, mas tem também dinheiro federal e de emenda parlamentar.
Diretor do PSMVG, Ney Provenzano afirma que já foram executadas cerca de 70% das obras previstas na unidade. Adianta que na próxima semana terá início a reforma da UTI Neo Infantil, no Box Infantil, Laboratório e a implantação da Agência Transfuncional (Banco de Sangue).
Os setores que já passaram por obras e estão em pleno uso são o Bloco A (Ortopedia e Cirurgia), entregue em dezembro de 2015, o Bloco B (Clínica Geral e Vascular), em funcionamento desde abril de 2016, o Bloco C (Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia), entregue em outubro de 2016, a Clínica do Box de Urgência e Emergência e 4 consultórios da Clínica e Ortopedia, funcionando desde dezembro de 2016.
Além da estrutura física e do fluxo de atendimento, a prefeitura de Várzea Grande investiu na contratação de novos profissionais. Em 2015 eram 620 funcionários entre técnicos, administrativos, enfermeiros e médicos. Hoje passam de 800. A unidade não tinha ambulância disponível, hoje são 3, não havia aparelho de diálise, hoje sim, não tinha neurocirurgia e neurologia, hoje tem. “Antes não tinha coragem de trazer um parente para se tratar aqui. Agora deixou aqui de olhos fechados”, garante o diretor.
 

0 comentários:

Postar um comentário