sexta-feira, setembro 01, 2017

Projeto ‘Procon vai à sociedade’ promove educação para o consumo em todo o Estado


O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), desenvolve o projeto permanente ‘Procon vai à sociedade’, com o objetivo de promover a educação para o consumo em todo o Estado. A ação beneficia diretamente a população, pois leva conhecimento sobre direitos e deveres dos consumidores e dos fornecedores e, também, sobre a atuação do Procon.
Uma das ações mais importantes do projeto, desenvolvido há mais de 15 anos, é a realização de palestras educativas, tanto para a população em geral, com destaque para o trabalho realizado junto a instituições de ensino da Capital e do interior, como para fornecedores. Dentre os principais temas abordados, estão os direitos básicos dos consumidores, superendividamento, direitos do consumidor idoso e a adequação do comércio varejista ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC).
Em 2017, informa a gerente de Informação, Divulgação e Educação para o Consumo, Marluce Pereira, já foram beneficiadas mais de 12.200 pessoas, entre estudantes do ensino básico e universidades e população em geral, em ações comemorativas de instituições de ensino, órgãos públicos e empresas e eventos de projetos e mutirões, como a Caravana da Transforação, Mutirão Rural do Senar, Univag Solidário, Justiça Comunitária e Pequeno Empreendedor.
Os interessados em solicitar palestras do Procon Estadual devem entrar em contato com a Gerência de Informação, Divulgação e Educação para o Consumo, através do telefone (65) 3613-8507.
O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.
No posto Ganha Tempo da Praça Ipiranga o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30 e do Várzea Grande Shopping das 10h às 19h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Outras informações podem ser esclarecidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500. 
 

0 comentários:

Postar um comentário