terça-feira, setembro 12, 2017

Sindicalista Cledison Gonçalves é investigado por suspeita desviar dinheiro de contribuições


O inquérito civil foi aberto pelo promotor de Justiça Célio Joubert Fúrio que oficializou na última semana de agosto a abertura do procedimento para investigar o presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc/MT), Cledison Gonçalves da Silva. No ofício o promotor diz que a investigação tem como objetivo averiguar uma denúncia de "desvio de recursos advindos de contribuições sindicais obrigatórias”.
No despacho o promotor Célio Fúrio diz ainda que é dever do “Ministério Público a atuação preventiva, através de recomendações e ajustamento de conduta, visando corrigir ou impedir a realização de atos que importem enriquecimento ilícito, causem prejuízo ao erário ou violem os princípios da Administração Pública.

O Ministério Público Estadual pode ainda propor uma ação civil pública por improbidade administrativa caso seja provado os atos ilícitos. Além disso, o presidente do sindicato terá 10 dias para se manifestar em sua defesa. A denúncia foi feita por alguns integrantes do sindicato.
 

0 comentários:

Postar um comentário