quarta-feira, setembro 20, 2017

Unemat está com inscrições abertas para 10 programas de mestrado e doutorado


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está com editais de seleção para os programas de pós-graduação em nível de mestrado e/ou doutorado em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos, Ciências Ambientais, Educação, Estudos Literários, Genética e Melhoramento de Plantas, Geografia, Linguística e os mestrados profissionais oferecidos em Rede Nacional, em Letras, História e Matemática. Cada programa tem prazo de inscrição, critérios de seleção e local de oferta específicos, conforme previsto em edital.
Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos (mestrado) – Campus de Alta Floresta oferece 16 vagas. As inscrições podem ser feitas até 13 de outubro.
Ciências Ambientais (mestrado e doutorado): Inscrições encerra-se em 25 de setembro. São ofertadas 22 vagas para o mestrado e 18 vagas para o doutorado. 
Educação (mestrado)- O mestrado em Educação, ofertado em Cáceres. São 26 vagas, abertas a portadores de diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento. As inscrições podem ser realizadas até 05 de outubro.
Estudos Literários (mestrado e doutorado)- São 11 vagas para mestrado e 9 para doutorado. O programa é desenvolvido no campus de Tangará da Serra. Inscrições até 11 de outubro. 
Genética e Melhoramento de Plantas (mestrado)- São disponibilizadas 24 vagas, sendo 12 para cada linha de pesquisa. As disciplinas são ofertadas em Alta Floresta, Cáceres, Sinop e Tangará da Serra. O período de inscrição encerra-se em 10 de outubro. 
Geografia (mestrado)- Inscrições abertas até 16 de outubro, aos portadores de em Geografia e áreas afins. São de 15 vagas. O programa é oferecido em Cáceres.
Linguística (mestrado e doutorado)- O programa de pós-graduação stricto sensu em Linguística oferta 24 vagas para o mestrado e 18 para o doutorado. Desenvolvido em Cáceres. Inscrições até 27 de outubro. 
Profletras - Segue até o dia 02 de outubro o prazo de inscrição ao Mestrado Profissional em Letras (Profletras). A Unemat disponibiliza 33 vagas, sendo 18 no câmpus de Cáceres e outras 15 em Sinop.
ProfHistória - 20 vagas são oferecidas pelo Mestrado Profissional em Ensino de História têm até o dia 28 para se inscrever.
ProfMat- No campus da Unemat em Sinop, podem se inscrever até o dia 15 de setembro. Estão sendo oferecidas 15 vagas.

Para se inscrever é necessário que os candidatos sejam professores em exercício no ensino básico, especialmente na escola pública.  
 

0 comentários:

Postar um comentário