segunda-feira, setembro 11, 2017

Várzea Grande e Caixa Econômica buscam acelerar investimentos e novas ações


A Prefeitura de Várzea Grande e a Caixa Econômica Federal – CEF, irão estreitar relacionamento institucional e de parcerias para viabilizar novos investimentos em obras e ações, bem como dar prosseguimento a contratos como das obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, que se encontram em execução para obras de abastecimento de água, de tratamento de esgoto, além de pavimentação asfáltica, que representam mais de R$ 200 milhões sendo aplicados ou em processo de licitação.
A prefeita Lucimar Sacre de Campos reuniu dirigentes e técnicos da Caixa Econômica Federal e traçou ações de competência do município de Várzea Grande para a continuidade da execução dos programas em andamento, além de buscar a aceleração de novas ações como o pedido de empréstimo de R$ 150 milhões para pavimentação de várias ruas e avenidas de 30 bairros da cidade.
Este pedido de empréstimo já recebeu aval da Caixa Econômica Federal – CEF e aguarda que o Ministério das Cidades apresente carta-consulta ao Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.
Além da questão do PAC e suas obras de água, esgoto e asfalto, a Prefeitura de Várzea Grande quer retomar ações como do programa de habitação Minha Casa, Minha Vida e parceria para obras e ações voltadas ao lazer como a implantação de outros parques municipais.
“Somente este mês, conseguimos junto a Caixa Econômica Federal – CEF a retomada das obras de dois residenciais com 500 casas cada um, o Colinas Douradas I e II e ainda pretendemos promover a retomada de outras obras residenciais paralisadas”, disse a prefeita de Várzea Grande.
Também foram discutidas possibilidades de suporte técnico para que a CEF ajude a encontrar uma solução para questões como da coleta seletiva de lixo.
Segundo a gerente-regional de Governo, Jacilda M. França, a parceria com o município de Várzea Grande tem se demonstrado frutífera para a população e para a cidade, mas também para a própria Caixa.

“O papel da Caixa Econômica  é ajudar os municípios, mas com certeza Várzea Grande tem se destacado pelo cuidado com que trata os financiamentos de obras públicas que asseguram mais qualidade de vida para a população”, disse a gerente-regional.
 

0 comentários:

Postar um comentário