segunda-feira, setembro 11, 2017

Várzea Grande inicia campanha de multivacinação


A campanha teve início nesta segunda-feira (11-09-17) em todo o país e é voltada às crianças, adolescentes, adultos e idosos. No município de Várzea Grande estão disponíveis 25.900 doses de vacinas contra 18 tipos de doenças diferentes.
A campanha segue até o dia 22 de setembro. Em VG todas as unidades de saúde da cidade estão preparadas para vacinar em horário comercial, exceto no Pronto-Socorro Municipal e na Unidade de Pronto Atendimento do Ipase.
O dia “D” de vacinação está marcado para ocorrer no próximo sábado, dia 16 de setembro, quando 150 profissionais da saúde estarão atendendo em 22 unidades do município das 8h às 17h.
Para crianças menores de 05 anos não vacinadas é possível imunizar contra BCG, Hepatite B, VIP, penta, VOPb, rotavírus humano, pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), DTP, Hepatite A e varicela.
Para adolescentes entre 7 e 15 anos é possível vacinar contra a Hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa, Meningocócica C conjugada, HPV e varicela.

Já para adultos e idosos, as vacinas disponíveis para atualização da caderneta são HPV, dT e dTpa, Meningocócica, varicela, febre amarela e hepatite. A Vigilância em Saúde lembra que vacinas contra a gripe não estão disponíveis por se tratarem de campanhas sazonais e específicas.
 

0 comentários:

Postar um comentário