quinta-feira, setembro 07, 2017

Veja o que abre e o que fecha no feriado da Independência


Nesta quinta-feira, dia 07 de setembro, comemora-se o Dia da Independência do Brasil, com um feriado nacional. O serviço público, como sempre, aproveita para engatar um feriadão de 04 dias, já que terá ponto facultativo na sexta-feira (08-09-17). No setor público, apenas os serviços considerados essenciais à população serão mantidos. Incluem-se aí os atendimentos nas policlínicas, hospitais, limpeza urbana e segurança pública.
Quem for aproveitar o feriado, com menos movimento nas ruas, será possível encontrar lojas abertas, sendo que os shoppings funcionam com horário de domingo. Nesses centros comerciais, as lojas abrem das 14h às 20h e as áreas de alimentação das 11h às 22h. Na sexta-feira (8) e no sábado (9) o atendimento seguirá normal. 
Comerciantes de rua poderão abrir as portas no feriado e a intenção é que o horário de atendimento diário seja estendido até o sábado com o projeto Viva Cuiabá Viva.
As casas lotéricas e os bancos estarão fechados, assim como os Correios. O atendimento será normalizado na sexta-feira (08-09-17). No sábado, as lotéricas reabrem as portas das 8h às 12h30, sendo que aquelas instaladas nos shoppings abrem até 18h.
As contas com vencimento no feriado, como contas de consumo - água, luz, telefone e TV por assinatura - e os carnês podem ser pagos no próximo dia útil (08-09-17), sem incidência de multa. Os tributos já estão com data ajustada pelo calendário de feriados. 
 

0 comentários:

Postar um comentário