terça-feira, outubro 31, 2017

Cemitérios de Cuiabá se preparam para a grande visitação do Dia de Finados


A população Cuiabana, como é de tradição, deve ir em grande número aos cemitérios da cidade para reverenciar os seus entes queridos já falecidos. A estimativa é que cerca de 100 mil pessoas devam ir nos 8 Cemitérios da Capital administrados pelo município, para receber a população no Dia de Finados, na próxima quinta-feira (02-10-17). Um número superior deve visitar o maior cemitério do estado, Parque Bom Jesus de Cuiabá, que é particular, e está localizado na rodovia de acesso ao município de Santo Antônio de Leverger, próximo ao Parque Cuiabá.

Os Cemitérios municipais são do Pascoal Ramos, Sucuri, Coxipó do Ouro, São Gonçalo, Bandeira, Distrito da Guia, Aguaçu, que já estão recebendo os serviços de limpeza, poda, pintura.

A programação se inicia às 6h, com abertura dos portões e fechamento às 18 horas. Nos Cemitérios São Gonçalo e Pascoal Ramos serão realizadas missas às 8 e 17 horas, café da manhã após a celebração e distribuição de flores, água. Nos demais distribuição de flores e água. Todos os cemitérios contaram com estrutura de tendas, banheiros químicos.
Os espíritas também estarão nos cemitérios levando mensagens de conforto aos visitantes, falando sobre o Evangelho de Jesus – segundo o espiritismo – e aplicando passes aos que desejarem. A Associação Espírita Wantuil de Freitas, a maior casa do espiritismo de Mato Grosso, armará uma grande tenta no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá para receber todos que quiserem ouvir a sua mensagem, independente de religião.

Os Cemitérios da Piedade, Porto e Coxipó estão sob responsabilidade da Concessionária de serviços funerários, que confirmou também a estrutura com tendas, cadeira de rodas, som ambiente, café da manhã, banheiros químicos e distribuição de água e flores, além da celebração de missas: Piedade às 6,8,10 e 17 horas; Porto às 7 e 16 horas; Coxipó às 8h30 e 17 horas.

0 comentários:

Postar um comentário