segunda-feira, outubro 23, 2017

Entrega do 2ª Prêmio Mato Grosso de Literatura acontece na próxima quarta-feira


A noite desta quarta-feira (25-10-17) será de festa para a literatura mato-grossense com a entrega do 2º Prêmio Mato Grosso de Literatura. A cerimônia, que conta com o lançamento das obras premiadas e noite de autógrafos, tem início às 19h30, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.
O Prêmio integra as políticas públicas implementadas pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) na área da literatura, previstas no Plano Estadual de Cultura, que inclui o Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca de Mato Grosso (PELLLB-MT).
Com um total de 89 inscrições, a segunda edição do certame se consolida como uma das principais vitrines para os escritores residentes em Mato Grosso. Foram selecionadas 10 obras literárias contempladas com R$ 30 mil cada, totalizando R$ 300 mil investimentos. 
Os trabalhos selecionados são inéditos e contemplam as seguintes categorias: duas obras em poesia, quatro obras em prosa, duas obras na categoria revelação e duas obras na categoria infantojuvenil, uma novidade na segunda edição do certame.

As obras literárias inscritas nesta segunda edição do prêmio foram submetidas a duas comissões, a de Habilitação e a de Avaliação Técnica, esta última composta por profissionais de reconhecido mérito e competência no meio literário. Cada projeto foi avaliado por três pareceristas de notório saber, sendo eles a  Profª Draª Vera Lúcia da Rocha Maquês, Agnaldo Rodrigues da Silva, membro da Academia Mato-grossense de Letras e o professor doutor Dante Gatto.

0 comentários:

Postar um comentário