segunda-feira, outubro 09, 2017

Igrejas históricas de Cuiabá ganham iluminação especial


As Igrejas de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, Nossa Senhora da Boa Morte e Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho recebem este mês iluminação especial na ação ‘Projetando na História: valorizando o Centro Histórico de Cuiabá’.

Além da iluminação, o público poderá ver painéis que contam a história das igrejas e a importância de cada uma delas, além disso, receberão apresentações culturais e projeções luminosas dinâmicas e estáticas.

A ideia é transformar o Centro de Cuiabá em um lugar mais atrativo. Ainda, a preocupação do projeto é de chamar a atenção para os monumentos históricos, utilizando-os como ‘chamariz’ para os destinos patrimoniais.

As cores escolhidas nas projeções não são por acaso: a cor rosa, que está na Nossa Senhora do Bom Despacho e na São Benedito fazem alusão à campanha Outubro Rosa de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

O azul da Igreja da Boa Morte já faz o alerta do Novembro Azul, que trata da prevenção ao câncer de próstata. Os fiéis, moradores e turistas também podem conhecer mais sobre as igrejas lendo os painéis que estão em cada ponto. A Igreja Bom Despacho receberá uma nova pintura, por meio do projeto. 

 

0 comentários:

Postar um comentário