terça-feira, outubro 17, 2017

Nova Casa de Acolhimento assegura atendimento humanizado


A prefeitura de Várzea Grande inaugurou na manhã desta terça-feira (17-10-17) a nova Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes. Na casa foram feitas diversas intervenções, porém algumas mudanças já estão sendo introduzidas no cotidiano da casa. “Implantamos o reforço escolar no contra turno, com os novos espaços de biblioteca e informática, eles estão sendo inseridos em escolas, mesmo sendo uma casa de passagem, com período curto de permanência, eles cumprem suas atividades normalmente e estudam regularmente”, comentou a prefeita Lucimar.
O serviço de acolhimento para jovens afastados de seus lares judicialmente, funciona como um lar temporário onde crianças e adolescentes entre 09 a 18 anos ficam sob a guarda de educadores e cuidadores residentes.
O serviço realizado pela prefeitura segue a uma determinação do Poder Judiciário, que exige do município que crianças que sofreram algum tipo de violência ou negligência por parte dos pais tenham reconstruídos os vínculos familiares e sociais.
Na instituição são ofertadas várias atividades com profissionais de diversas áreas, além de acompanhamento psicológico, reinserção a vida escolar, acompanhamento jurídico e capacitação para o mercado de trabalho. Os acolhidos serão acompanhados por profissionais como psicóloga, assistente social e pedagoga.
O gerente da Casa de Acolhimento, Belmiro José de Souza, disse que o espaço estará oferecendo toda a segurança e proteção que as crianças e adolescente necessitam. “O espaço é amplo e com toda a comodidade para que eles possam desenvolver atividades físicas e culturais, reforço escolar, aulas de informática, além de alimentação adequada. Vamos nos dedicar ao máximo a esses jovens e  crianças para que eles se sintam menos fragilizados  e com condições de se prepararem para as novas etapas da vida, seja ao retorno do lar, ou para a doação a uma família. Atualmente estão acolhidos na instituição, cinco pessoas entre jovens e crianças”, completou o gerente.

0 comentários:

Postar um comentário