sábado, outubro 21, 2017

Penúltima edição do Multiação 2017 acontece neste sábado


Várzea Grande recebe neste sábado (21-10-17) a penúltima edição do Mutiação 2017.  A 49ª etapa do projeto, realizado desde 2013, acontece no anexo da escola pública Terezinha de Jesus da Silva, localizada na Rua 15, Quadra 56, bairro Nova Fronteira, até às 16h, com inúmeros serviços gratuitos à população.

Para marcar o Mês das Crianças, essa etapa é especial, com atendimentos oftalmológicos exclusivos para os pequenos. A Associação de Oftalmologia vai atender as crianças, como parte do projeto desenvolvido todo ano pela Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica em várias cidades do país.  Além disso, os médicos da Associação de Oftalmologia atenderão 80 pessoas adultas. A organização do evento lembra que para todos os atendimentos na área de saúde é necessário retirar senha a partir das 7h.

O Outubro Rosa também está sendo lembrado no Multiação. Para celebrar e chamar a atenção sobre a prevenção do câncer de mama, os médicos da Oncomed estão reforçando as orientações sobre a detecção precoce da doença. Segundo estudo do Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 700 mulheres em Mato Grosso serão atingidas pelo câncer de mama em 2017.

Essa edição também será marcada pela doação de roupas através do Guarda-Roupa Solidário. Serão entregues mil vale-roupas, a partir das 7h, para as pessoas que já estiverem na fila de distribuição das senhas de saúde. Haverá um espaço exclusivo para o Guarda-Roupa Solidário com as peças expostas em araras, que receberá grupos de 10 pessoas por vez. Cada pessoa poderá escolher até cinco peças, entre roupas, calçados, toalhas e lençóis. O atendimento será por ordem de chegada à tenda, mediante apresentação do vale-roupa.

 

0 comentários:

Postar um comentário