sábado, outubro 07, 2017

Prefeitura de VG lançou projeto piloto de coleta seletiva de lixo


A Prefeitura Municipal de Várzea Grande lança o projeto piloto de Coleta Seletiva com entrega voluntária, inicialmente a ser implantado no bairro Nova Várzea Grande. O projeto da secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana será, em parceria com a Associação dos Catadores de Material Reciclável de Várzea Grande - ASSCAVAG, e Igreja Luterana. Ele vai permitir ao município iniciar o processo de coleta seletiva e consequentemente estender a ação a mais bairros da cidade.
O projeto ‘Seja Amigo do Catador’ foi lançado neste sábado (07-10-17), nas dependências da Igreja Luterana.
Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes 40,5% do material descartado na cidade é recicláveis, frente aos 12% não recicláveis e o restante, material orgânico. O município recolhe diariamente 170 toneladas de lixo. A coleta seletiva consiste no recolhimento dos materiais recicláveis (papel, alumínio, plástico e vidro), que serão levados para a Associação dos Catadores.
Quanto à escolha do bairro Nova Várzea Grande, o secretário Breno Gomes, disse que essa região já passou por um processo de conscientização para realizar a execução da coleta seletiva. “Por essa razão estaremos reforçando a campanha no bairro aonde os moradores já vêm aderindo a essa prática, antes mesmo do lançamento do projeto. É um trabalho de conscientização de porta em porta que iremos realizar, além da divulgação chamando a atenção das pessoas para o descarte correto do lixo. “Em breve toda a cidade estará aderindo a esse programa. Por mais estruturado que seja nossos serviços, não conseguiremos manter a cidade limpa, bem cuidada e aprazível se não houver corresponsabilidades entre o poder público e a comunidade”. 
 

0 comentários:

Postar um comentário