terça-feira, outubro 31, 2017

Projeto piloto ‘Pão e Leite é Vida’ vai atender 400 famílias em Várzea Grande


A prefeitura de Vãrzea Grande lançou nesta terça-feira (31-10-17) o programa piloto ‘Pão e Leite é Vida’, que visa atender inicialmente 400 famílias do Grande Cristo Rei e que tem por objetivo garantir segurança alimentar e nutricional de pessoas carentes, possibilitando o desenvolvimento de potencialidades, e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. O programa tem como perspectiva atender até junho do ano de 2018, mais de cinco mil famílias várzeagrandenses.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos, disse que o diferencial do programa reside na potencialização das atividades desenvolvidas pela Assistência Social junto às comunidades. “Não se trata de um programa isolado, ele soma com os demais programas que a Assistência Social já desenvolve. São recursos municipais que voltam as comunidades em forma de benefícios e se completam no campo da segurança alimentar. As mães vão se capacitar e aprender também mais um ofício, a produzir o pão em comunidade”.

A titular da secretaria de Assistência Social, Kathe Martins, disse que mais uma vez a Prefeitura Municipal vem buscando atender uma parcela da população que necessita de um olhar diferenciado. “Garantir que crianças tenham uma alimentação tão necessária para o seu desenvolvimento, como o pão e leite”, pontuou.

0 comentários:

Postar um comentário