sexta-feira, outubro 27, 2017

Teve início trabalho de revitalização dos canteiros centrais das obras paradas do VLT


O programa de revitalização da Prefeitura de Cuiabá – Disque Cidade Verde – começa a operar também nas principais avenidas da capital. A medida recentemente anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro tem o objetivo de amenizar e recuperar as estruturas dos canteiros centrais, devido às obras paralisadas do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

As avenidas Fernando Corrêa da Costa e Rubens de Mendonça serão favorecidas com serviços que vão desde a correção, pintura de meios-fios, retirada de “gelos baianos”, passando pelo plantio de palmeiras imperiais e gramas. Para a ação, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está disponibilizando equipes de trabalho. A previsão para a conclusão deste tralho é o fim de dezembro.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, a definição da escolha da palmeira para os canteiros centrais se dá por conta da hipótese de retomada das obras do VLT, cuja responsabilidade é do governo do Estado.
Em caso de retomada da obra, paralisada desde dezembro de 2014, a palmeira poderá ser reaproveitada e recolocada em outros lugares da cidade, com um índice de reaproveitamento superior a outras espécies. 
As mudas serão doadas, neste momento, por meio de parcerias. Um estudo ainda está sendo feito pela Secretaria para ampliar o paisagismo.

0 comentários:

Postar um comentário