quarta-feira, outubro 25, 2017

Várzea Grande investe mais de R$ 1 milhão na troca de 5 mil lâmpadas nas ruas e avenidas


Mais de R$ 1 milhão de recursos públicos municipais de Várzea Grande serão investidos até o final deste ano na troca de mais de 5 mil lâmpadas queimadas nas ruas e avenidas. Fora isto, uma nova metodologia está sendo implementada, a do georreferenciamento, com a identificação de todos os postes da cidade que passarão por fiscalização, a ser feita pela empresa vencedora do processo licitatório, a Engeluz, pela prefeitura e pela própria população.
A ação tem o objetivo de solucionar o problema de lâmpadas queimadas e ter uma Várzea Grande 100% com vias públicas iluminadas seja na área central, rural e nos bairros da cidade. Integra o pacote de obras de um projeto maior, o Plano Municipal Sustentável de Mobilidade Urbana.
São quatro equipes de serviços públicos com quase cinquenta homens, caminhões e equipamentos que iniciaram os trabalhos na última segunda-feira, 23 de outubro, e, seguem até o dia 20 de dezembro executando a troca lâmpadas seguindo mapeamento da secretaria.
A troca de lâmpadas também objetiva tornar a cidade mais bonita e atrativa para o período de fim de ano, quando se comemora o Natal e o Ano Novo, época em que o ocorre o aquecimento do comércio local.
Além da troca de lâmpadas queimadas devido ao tempo de uso ou sofreram algum tipo de ação criminosa por vândalos, outras demandas do setor também serão providenciadas como instalações de postes de iluminação, concerto de braços instalados na parte superior dos postes; reposição de cabos; e manutenção em geral.

0 comentários:

Postar um comentário