segunda-feira, novembro 20, 2017

Avaliação didática para cargo de professor de Educação Básica será em dezembro


A Avaliação Didática do cargo de Professor de Educação Básica, do concurso da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), será realizada nos dias 02, 03, 09 e 10 de dezembro. A convocação dos aprovados para essa etapa do certame estará disponível para consulta no próximo dia 24 de novembro, partir das 16h, no endereço eletrônico do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br).
De acordo com o Edital, a avaliação consistirá na apresentação de uma aula com duração máxima de 20 minutos, a ser elaborada e ministrada pelo candidato, que será apresentada para uma Banca Examinadora formada por três profissionais da Área da Educação.
O candidato deverá escolher o tema da aula a ser ministrada, baseando-se no conteúdo programático específico do seu perfil profissional. A apresentação será avaliada de acordo com os critérios de Plano de Aula, Desenvolvimento de Aula e Metodologia.
Na ocasião da publicação do edital de convocação também será divulgado o modelo do Plano de Aula para subsidiar a elaboração dos instrumentos que devem ser entregues pelos candidatos no dia de realização da avaliação didática.
O concurso da Seduc disponibilizou 5.748 vagas, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas. Para as vagas de professor foram contabilizadas 45.620 inscrições.
Análise dos recursos
O IBFC publica também no dia 24 o resultado da análise dos recursos contra o resultado preliminar da prova discursiva e o resultado definitivo da prova discursiva de ampla concorrência respeitando até o limite de quatro vezes o número de vagas ofertadas, mais os empatados na última posição, e dos candidatos com deficiência habilitados na Prova Objetiva, do cargo de Professor de Educação Básica.
Avaliação de Títulos
Para Avaliação de Títulos, nos termos estabelecidos no item 11 do Edital n° 01/2017, os candidatos deverão preencher o formulário de cadastro de títulos disponível no site do IBFC, durante o período de 27 a 30 de novembro.
Após o preenchimento, o candidato deve imprimir duas vias do comprovante de cadastro dos títulos, reter uma para si e enviar a outra juntamente com os documentos comprobatórios, via Sedex com AR (Aviso de Recebimento), ao IBFC (Rua Waldomiro Gabriel de Mello, 86 – Chácara Agrindus. Taboão da Serra/SP – CEP: 06763-020), indicando como referência no envelope “Avaliação de Títulos SEDUC/MT”, com data de postagem até o dia 01/12/2017. 
Ascom

0 comentários:

Postar um comentário