terça-feira, novembro 07, 2017

Botelho discute regularização fundiária dos 15 assentamentos de Santo Antônio de Leverger


Produtores rurais de Santo Antônio de Leverger reascenderam as esperanças em obter os títulos definitivos de suas propriedades. Em reunião nesta segunda-feira (06-11-17), na Câmara Municipal, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), assegurou empenho à consolidação dos documentos dos 15 assentamentos de Leverger. Disse que a expectativa é que pelo menos 98 mil títulos sejam entregues em 2018, numa parceria da ALMT, governo do Estado e Instituto de Terras de Mato Grosso - Intermat.

Dessa forma, uma comissão foi formada para acompanhar passo a passo o processo. O presidente da União das Associações, Samuel Leite Pereira entregou a Botelho demandas da região. “Estamos encaminhando vários pedidos que foram debatidos com as associações e lideranças comunitárias da agricultura familiar, que são as estruturas necessárias para produzir e alimentar a população”, ressaltou Pereira, ao acrescentar que com o título da terra, o pequeno produtor passa a ter acesso às linhas de créditos.


Conforme Botelho, a Assembleia Legislativa está abrindo mão de parte dos recursos da Casa de Leis para ajudar o Intermat a promover a regularização. “São muitas reivindicações, principalmente, à regularização fundiária, estradas e água para as comunidades. Então, é importante que essa comissão acompanhe esse trabalho na Assembleia Legislativa. Eu vou estar à frente na Assembleia correndo atrás junto ao Intermat, à Secretaria de Agricultura Familiar, das emendas e mudanças na LOA para garantir recursos para essas comunidades”, afirmou Botelho.

0 comentários:

Postar um comentário