sexta-feira, novembro 17, 2017

Cinco jogos fecharam nesta quinta-feira a 35ª rodada da séria A do brasileirão


O Flamengo segue irregular no Campeonato Brasileiro e perdeu para o Coritiba por 1 a 0 e deixou a vaga na Copa Libertadores de 2018 em risco. O Coritiba foi superior, fez valer o mando de campo e venceu no Couto Pereira com gol de Cleber Reis, em cabeceio após bola levantada da intermediária.

O Santos perdeu para o Bahia por 3 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova. É a terceira derrota dos santistas em quatro jogos sob comando do técnico interino Elano. O clube paulista é o quarto colocado, com 57 pontos ganhos, dois a mais que o Cruzeiro, quinto colocado, com 55 pontos. O Bahia sobe para a nona colocação, com 49 pontos, encerra qualquer risco de rebaixamento e entra de vez na briga por uma vaga na pré-Libertadores.
A Chapecoense está garantida na elite do futebol brasileiro de 2018. A permanência na Série A foi cravada com o triunfo de virada sobre o Vitória, por 2 a 1, na Arena Condá, debaixo de muita chuva em Chapecó. Com o resultado, a Chapecoense chega aos 47 pontos e escapa matematicamente do rebaixamento por conta da derrota do Sport, que estacionou nos 36 -e pelo fato de Vitória e Ponte Preta, ambos com 39, ainda se enfrentarem.
Apesar da goleada, o que chamou a atenção no Allianz Parque foram vaias, irritação e um atacante que não quis comemora o gol com a sua torcida. O enredo da vitória do Palmeiras sobre o Sport, por 5 a 1, foi de um filme que começou tenso. Sobre uma equipe que iniciou o ano querendo ganhar tudo, mas vai terminar a temporada vendo o seu maior rival, o Corinthians, comemorar os títulos paulista e brasileiro.

Pela primeira vez o Atlético Clube Goianiense consegue emplacar duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de vencer a Chapecoense no último domingo (12-11-17), a equipe rubro negra bateu o Botafogo no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (16-11-17). A partida teve o placar de 2 a 1 em favor dos goianos que soma agora 33 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário