quinta-feira, novembro 23, 2017

Circulação de caminhões no Centro de Cuiabá serão coibidas com videmonitoramento e multas


A partir do dia 1º de dezembro deste ano (2017) caminhões que forem flagrados pelas câmeras de monitoramento trafegando em horários e locais indevidos em Cuiabá serão multados.
A decisão foi anunciada pelo secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, que se reuniu com membros do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Mato Grosso (Sindmat) para discutir o assunto.
“Estaremos usando o videomonitoramento, uma ferramenta legal permitida pelo Código de Trânsito e vamos começar a penalizar os motoristas de caminhões que insistirem em trafegar dentro do perímetro proibido”, explicou o secretário.
“Cumpra-se a lei, se a lei está ai que ela seja aplicada. Nós fizemos sete mil panfletos que distribuímos em diversas cidades orientando as empresas, então, todos estão cientes e quem não cumprir que seja devidamente penalizado”, explicou o vice-presidente do Sindmat, Otávio Fedrizzi
Na região central, só podem circular caminhões com no máximo 10 toneladas. Acima desta medida, apenas entre às 20h e 6h. Nos corredores das avenidas Fernando Corrêa e Miguel Sutil é permitida a circulação de veículo com até 24 toneladas. Acima disso, somente no mesmo horário pré-estabelecido. Em casos onde as cargas transportadas são perecíveis, nitrogênio, concreto e gás, é necessário que haja uma Autorização Especial de Trânsito para circular nos horários de pico.

0 comentários:

Postar um comentário