terça-feira, novembro 14, 2017

Deputado afirma que vai trabalhar contra mudança da Reitoria da Unemat para Cuiabá



O deputado estadual Dr Leonardo (PSD) afirmou, nesta terça-feira (14-11-17), que irá trabalhar contra uma possível alteração da sede da Reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Cáceres para Cuiabá. O assunto é tema de discussão no Congresso da Unemat e pode ser posto em votação ainda esta semana pelos 158 delegados da instituição, que também discutem a possibilidade de criar um escritório de suporte na Capital, ao invés de mudar a reitoria. 


Contudo, mesmo se aprovado pela instituição, a proposta precisa ser aprovada como Lei pela Assembleia Legislativa, onde o parlamentar promete trabalhar para barrar essa iniciativa. Dr Leonardo garante que usará de todas as articulações possíveis para impedir essa movimentação caso chegue na Casa de Leis.



De acordo com o parlamentar, a Unemat possui uma dívida histórica com Cáceres. A universidade surgiu no município devido aos esforços de várias lideranças locais e a mudança da reitora não pode acontecer sob pena de ser um desrespeito a Cáceres e sua população. O deputado Dr Leonardo salienta que a universidade ganhou expressão e força graças aos cacerenses e atualmente é orgulho de Mato Grosso.


O parlamentar entrou em contato direto com a magnífica reitora Ana Maria Di Renzo que garantiu ser prioridade da instituição a criação de um escritório em Cuiabá para dar apoio e logística quando servidores da Unemat precisam resolve questões na Capital, não a mudança da sede administrativa.



0 comentários:

Postar um comentário