sexta-feira, novembro 24, 2017

MT Hemocentro comemora Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue


Nesta sexta-feira (24-11-17) será comemorado em todo o país o Dia do Doador Voluntário de Sangue e o MT Hemocentro preparou uma programação especial para celebrar a data. É uma oportunidade de reforçar a campanha para a conscientização e a importância da doação, já que uma única pessoa pode ajudar até quatro que necessitam de sangue.
A programação inclui palestras sobre o tema e apresentações culturais. Doadores e receptores de sangue estarão presentes na unidade para conversar sobre o tema e compartilhar suas experiências.
Para quem tem o interesse em doar sangue, é necessário atender a alguns requisitos. O candidato deve ter entre 16 e 69 anos, com a saúde em dia e peso igual ou superior a 51 quilos, tenha tido uma boa noite de sono e faça uma boa alimentação evitando alimentos muito gordurosos. Bebidas alcoólicas devem ser evitadas até 12 horas antes e cigarros também têm restrições. Os menores devem estar acompanhados de um responsável e a doação deve ser autorizada pelo mesmo.

Para quem tem interesse em ser doador, mas tem certo receio, vale reforçar que não existe nenhuma contra indicação, pois não faz mal à saúde e o organismo repõe o sangue normalmente após e todo o processo de doação dura cerca de uma hora.

0 comentários:

Postar um comentário