sábado, novembro 25, 2017

Pequenos produtores recebem equipamentos agrícolas doados pelo Estado


O Governo do Estado entregou nesta sexta-feira (24-11-17) 140 equipamentos agricolas que serão utilizados para alavancar as atividades de pequenos produtores de 36 municípios de Mato Grosso.

A demanda da Cooperativa Central é grande, já que comercializa produtos de cooperativas filiadas de 14 municípios . Um caminhão doado pelo Estado é ferramenta fundamental para o transporte da produção até a Central de Comercialização.
A solenidade de entrega foi realizada na Central de Comercialização José Carlos Guimarães, em Várzea Grande.
Em três anos de governo, foram investidos na agricultura familiar mais de R$ 15 milhões em equipamentos e veículos. O governador Pedro Taques agradeceu aos deputados que realizaram emendas que beneficiaram os pequenos produtores e parabenizou o trabalho realizado pelo secretario Suelme Fernandes e sua equipe. “Já distribuímos mais de 400 resfriadores de leite, máquinas para quase metade dos municípios de Mato Grosso o que mostra que, com a ajuda dos deputados, nós vamos conseguir virar essa pagina e fazer com que a cada dia mais a agricultura familiar nos orgulhe. Este é um passo importante para o desenvolvimento do estado”.

Suelme Fernandes, secretario de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários de Mato Grosso, lembrou que, em época de crise, o governo tem feito entregas importantes demonstrando compromisso com a agricultura familiar. “Com essa etapa, nós vamos concluir 127 tratores que foram entregues a agricultura familiar em menos de 3 anos de governo. É um show de desempenho e resultado que vem sendo construído desde 2015, com o governador Pedro Taques fazendo várias entregas essenciais para melhorar a vida de pequenos produtores ”.

0 comentários:

Postar um comentário