quinta-feira, novembro 23, 2017

Região do Imperial já recebe serviços do 'Prati-Cidade'

As secretarias de Viação, Obras e Urbanismo e Serviços Públicos e Mobilidade Urbana já estão executando serviços de benfeitorias e melhorias na infraestrutura dos bairros que serão atendidos, nesta sexta-feira (24-11-17), com o projeto ‘Prati-Cidade’. A ação de cidadania será realizada na Escola Municipal de Educação Básica ‘Professora Irenice Godoy de Campos’, localizada no bairro Jardim Imperial. Durante todo o dia serão ofertados à população uma série de serviços públicos, entre eles o de saúde e cidadania.
Segundo informou o secretário de Obras, Luiz Celso de Moraes, além do Jardim Imperial, sede do projeto, o Jardim Mangabeiras, Tarumã, Terra Nova e Cohab Cabo Michel estão recebendo os serviços de infraestrutura. “Estamos executando nesses bairros o patrolamento, encascalhamento e operação tapa-buraco”.
Já o secretário de Serviços Públicos, Breno Gomes, disse que três equipes estão concentradas nos bairros com os serviços de limpeza geral, enquanto uma equipe está trabalhando exclusivamente no setor de Iluminação Pública. “O mutirão de limpeza integra as ações já desenvolvidas pela secretaria, como a coleta de entulho, roçagem e pintura de meio fio. Nesta fase os moradores deixam os descartes de seus quintais nas calçadas e a prefeitura recolhe”, informou.
Durante a realização do ‘Prati-Cidade’ serão ofertados mais de 120 serviços, dentre eles: a emissão de 1ª e 2ª vias de documentos pessoais, emissão de certidões, de registros de nascimento, de registro de imóveis, consulta de CPF, plastificação de documentos, Alistamento Militar, solicitação de teste de paternidade e de DNA, assessoria jurídica para pedidos de casamento e divórcio junto à Justiça Comunitária e Defensoria Pública, e agendamento do cadastro de biometria da Justiça Eleitoral.
O Departamento de Água e Esgoto e a Secretaria de Gestão Fazendária estarão presentes oportunizando o parcelamento de débitos municipais de água, IPTU, ISS, Alvará e inscrição imobiliária.
A secretaria de Saúde vai disponibilizar quatro especialidades médicas para consulta inclusive de prevenção ao câncer de mama, aferição de pressão, exame de glicemia preventivo, vacinação e a entrega de medicamentos e informações sobre o câncer de próstata.
As famílias poderão ainda fazer a avaliação das condicionalidades da saúde para o Bolsa Família e o Cadastro Único, ter acesso às orientações do Procon, da Câmara de Dirigentes Lojistas, dos cartórios de 2º e 3º Ofício, do Centro de Controle de Zoonozes, do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, serviços de Assistência Social do município, intermediação de mão de obra através do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e oportunidades com o MT Desenvolve.
O projeto “Cinema” pela secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e uma sala para os Conselhos de Direitos. 


0 comentários:

Postar um comentário