quinta-feira, dezembro 21, 2017

A Guarda Municipal de Várzea Grande encerra o ano de 2017 com números positivos


Durante este ano, foram registrados 248 boletins de ocorrências resultantes de crimes e 1.799 atendimentos operacionais recebidos pelos agentes. As rondas escolares que além de trazerem a segurança à comunidade escolar inibem a venda de drogas próximo às escolas do município chegaram, a 2.021 ações durante o ano de 2017.
A Guarda Municipal também dá apoio a eventos realizados pela Prefeitura Municipal, e, esses registros somam 1.029 atendimentos. Já as operações integradas com a Polícia Militar somaram 82 no total.
Outro aspecto que contribuiu para a atuação positiva da corporação durante o ano de 2017 foram os investimentos feitos na capacitação dos agentes da Guarda Municipal que somados representam 642 horas/aulas com 26 diferentes temas abordados, a exemplo de como lidar com pessoas que moram nas ruas, combate a entorpecentes, e inúmeros outros temas.
Para intensificar a atuação no trânsito e segurança nas ruas, a Guarda Municipal, está realizando desde o dia 11 deste mês de dezembro, a operação Centro Seguro, nas ruas de Várzea Grande. O objetivo é levar mais segurança para a população que busca o centro comercial da cidade para as compras de final de ano, e, muitas vezes os horários de atendimentos das lojas se estendem até mais tarde. A operação que segue até o mês de janeiro, visando a circulação de pessoas no comércio pelas ofertas de queimas de estoque tradicionais do período, também se estende ao centro comercial do grande Cristo Rei.

 

0 comentários:

Postar um comentário