terça-feira, dezembro 19, 2017

Assaltantes danificam estrutura de comunicação do PSF Residencial Coxipó I e II e a unidade fecha para reparos


A Secretaria de Saúde de Cuiabá decide que a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) Residencial Coxipó I e II estará fechada nos próximos dias. O local foi alvo de um roubo que aconteceu na madrugada de  domingo (17-12-17)
.
De acordo com o que foi informado no Boletim de Ocorrência, a unidade foi invadida por volta das 3 horas da manhã por cinco homens, sendo que dois estavam armados com revólveres. Eles arrombaram a porta de entrada, anunciaram o assalto e agrediram violentamente o vigilante, exigindo dele a arma e dinheiro. Em seguida os invasores trancaram o guarda em uma das salas da unidade.

Foram roubados 7 computadores completos, um monitor, botijão de gás, vários medicamentos que estavam disponíveis para os atendimentos à população, o celular e o veículo do vigilante.  Além disso, os assaltantes cortaram todo o cabeamento de comunicação do PSF. Com isso, a unidade está sem internet e sem telefone, o que impede o seu funcionamento, uma vez que todo o sistema é ligado com o Ministério da Saúde de maneira on line.

 

0 comentários:

Postar um comentário